|   Jornal da Ordem Edição 3.526 - Editado em Porto Alegre em 23.10.2020 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

03.09.20  |  Advocacia   

Banco do Brasil cumpre prazo dado pela OAB/RS e conclui pagamentos dos precatórios e RPVs

A OAB/RS venceu mais um obstáculo e atuou para encerrar o ciclo de pagamentos dos precatórios e RPVs aos advogados e às advogadas do Rio Grande do Sul. O Banco do Brasil cumpriu seu prazo e efetivou o pagamento dos valores devidos na ferramenta de TED disponibilizada pela Justiça Federal. A Ordem gaúcha e o TRF4 estavam atuando junto ao BB para que colocasse em dia os pagamentos, que tinha como data final o dia 31 de agosto para regularizar a situação.

“A Ordem gaúcha sempre trabalhou para que os pagamentos dos precatórios fossem honrados no seu prazo, ainda mais agora nessa crise que a pandemia trouxe à nossa população. O momento exige que pensemos em soluções coletivas, tanto para a advocacia, quanto para a sociedade, e a OAB/RS mantém seu protagonismo em defesa da cidadania através desse tipo de participação ativa”, reforça o presidente da seccional, Ricardo Breier.

“Vencemos sem precisar ajuizar uma ação. O Banco do Brasil admitiu não estar conseguindo efetivar os pagamentos dentro do prazo razoável, mas agora pagou os processos em atraso e cumpriu com a demanda da Ordem gaúcha. Devo agradecer a todos da comissão que trabalharam nessa pauta, bem como a parceria do TRF4 e das OABs dos demais Estados do Sul”, disse o presidente da Comissão de Especial de Seguridade Social da OAB/RS (CESS), Tiago Kidricki.

Bandeira que ganhou mais força em 2020

O devido pagamento de precatórios é uma bandeira que a Ordem gaúcha defende há muito tempo, e, desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, esse trabalho se intensificou na seccional e ganhou ainda mais relevância para a cidadania e advocacia. A OAB/RS atuou ativamente para possibilitar esse pagamento em 2020, inclusive atuando através da CESS no parlamento nacional.

A OAB/RS vem participando regulamente das reuniões virtuais do Fórum Interinstitucional Previdenciário do Tribunal Regional da Federal da 4ª Região, no qual é representada por sua CESS, e apresenta as demandas da advocacia, como foi na criação da ferramenta TED para pagamento, na ampliação de serviços do INSS Digital e no caso da pauta dos pagamentos pelo Banco do Brasil.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro