|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

14.05.19  |  Advocacia   

Aproximação com a advocacia: Breier prestigia solenidade de posse da diretoria da subseção de Esteio

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Na noite da segunda-feira (13), a nova diretoria da subseção de Esteio para o triênio 2019/2021 foi empossada com presença do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. O advogado Ricardo Pedro Corrêa ficará por três anos na presidência, sendo o sucessor de Higidio Dassi, que presidiu a subseção na gestão 2016/2018.

Breier também empossou os outros integrantes da diretoria da gestão 2019/2021: Luciana Moraes (vice-presidente), Silvia Jaqueline Ferreira da Silva (secretária-geral), Mariza Aparecida Chuma Iracet (secretária-geral adjunta) e Paulo José de Queiroz Lucas (tesoureiro).

No dia em que levou sua solidariedade a uma advogada agredida por policiais militares em Sapucaia do Sul, o presidente da Ordem gaúcha salientou a importância da representatividade. Ele elogiou a presença do presidente Ricardo Corrêa no ato que envolveu a colega advogada do município vizinho. “Num dia especial, como a sua posse, Corrêa compreendeu a necessidade de estar ao lado da advocacia. Nós temos de ter orgulho dessa profissão que defende a cidadania e a segurança jurídica”, frisou.

Breier ainda destacou a necessidade da permanente aproximação da seccional com as subseções e da incansável luta pela defesa das prerrogativas. “Infelizmente, temos dezenas de violações diárias ao nosso trabalho. Mas acreditamos que, num futuro, isso poderá ser diferente. Agora, temos muita dedicação pela frente”, destacou.

Na sua manifestação, o presidente da subseção de Esteio declarou que pretende seguir investindo em infraestrutura para qualificar o trabalho da advocacia no município. Corrêa também destacou a necessidade de seguir acolhendo e levando informações à advocacia da região. “Temos de seguir buscando essa aproximação. Precisamos estar mais próximos dos colegas, não somente quando surge um problema ou emergência”, ressaltou.

Presenças

Também estavam presentes: o conselheiro federal, Rafael Canterji; a presidente da subseção de São Leopoldo, Léa Potrich; a presidente da subseção de Sapucaia do Sul, Keilly Amorim; e a presidente da subseção de Canoas, Ana Mattielo.

 

Texto: Martin Behrend
Fotos: Sergio Trentini
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro