|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.08.18  |  Advocacia   

Aproximação com a advocacia: Breier conversa com a advocacia da subseção de Ijuí

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

“Estar aqui é sempre uma oportunidade de muita troca, aprendizado e alegria”, disse o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, na subseção de Ijuí, no início da manhã desta quinta-feira (23). Em um café da manhã com os dirigentes da subseção e a advocacia da região, Breier destacou as recentes conquistas da Ordem, o trabalho de gestão que tem sido feito e as perspectivas para o futuro.

“As principais conquistas que tivemos na gestão, nasceram do esforço conjunto. Nasceram do diálogo. Nasceram das demandas que as subseções levam à seccional, e das visitas que fizemos às subseções do interior. Sem essa troca, o Sistema OAB não se fortalece. Sem essa troca, não teríamos o eproc implantado na Justiça Estadual, não teríamos resolvido o impasse dos advogados dativos, bem como não teríamos a Lei das Custas aprovada no Estado. Lei essa que agora se encaminha para o cenário nacional e irá entrar no Novo CPC”, aferiu Breier.

O dirigente da seccional falou ainda sobre a prática de dois pilares do Plano de Valorização da Advocacia: a Interiorização da OAB/RS e De Colega para Colega, quando visita escritórios de advogadas e advogados. “São experiências ricas e importantes. Desses encontros, tiramos ideias e sugestões que procuramos colocar em prática para valorizar o trabalho dos colegas”, frisou Breier.

O presidente da OAB/RS falou também sobre os desafios que o país enfrenta, em um ano eleitoral de tamanha importância. “Nesse sentido, lançamos este que é uma das principais missões sociais da Ordem neste ano: o vote consciente. Precisamos buscar a renovação do cenário político que está posto hoje. Só poderemos fazer isso através do voto.

 

Por fim, Breier reforçou: “seguiremos fortalecendo as subseções para sempre proteger as prerrogativas e o livre exercício da profissão”. Após o evento, Breier conversou com integrantes da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão do Jovem Advogado da região.

O presidente da subseção de Iju, Flávio Roberto Spilmann Friedrich, registrou a importância de um dirigente de seccional tão próximo das subseções. “É muito bom saber que temos proximidade para conversas francas sobre as demandas da região com o presidente Breier”, disse.

Também participaram do evento: o coordenador das subseções, Jorge Luis Dias Fara; o vice-presidente da subseção, Luiz Carlos Vasconcellos; a secretária-geral da subseção, Dilani Marcia Lompa Juelg; a secretária-geral adjunta, Emanuelle de Araújo Malgarim; e o tesoureiro da subseção, Mirko Roque Frantz; bem como a ex-presidente da subseção, Izaura Melo de Feritas.

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro