|   Jornal da Ordem Edição 3.502 - Editado em Porto Alegre em 18.09.2020 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.08.20  |  Advocacia   

Após pleito da OAB/RS, novos serviços do INSS Digital são divulgados

Após a Superintendência Sul do INSS atender ao pedido da OAB/RS sobre a necessidade da ampliação dos serviços do INSS Digital, o Instituto divulgou uma lista com os novos serviços que estarão disponíveis no sistema a partir do dia 11 de agosto (terça-feira). Agora, o INSS Digital passa a contar com 45 serviços.  

Veja a lista completa de serviços do INSS Digital aqui 

Entre as novas possiblidades, destacam-se: os serviços de: manutenção, a solicitação de isenção de imposto de renda, a solicitação do acréscimo de 25% na invalidez, bem como a inclusão do auxílio-acidente - que foi uma luta da OAB/RS, sendo inclusive um pedido do Colégio de Presidentes da Comissão de Seguridade Social do RS.

Conquista para a advocacia

De acordo com o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, essa é mais uma conquista, fruto do trabalho da seccional, que segue atenta às demandas da advocacia: "Isso é resultado das reuniões virtuais que venho realizando com as subseções em todo o estado, pois muitos colegas alertaram para o tema. Melhorar o atendimento do INSS Digital é uma prioridade da gestão, que também vem pautando o tema durante as sessões do Conselho Pleno, trabalhando em conjunto com a Comissão", afirma.

“Com a pandemia, é fundamental que se tenha o acesso digital ampliado e com bom funcionamento. Mas, como um todo, estamos caminhando para o objetivo maior que é o de fornecer todos os serviços de forma digital pelo acordo de cooperação técnica com o INSS”, reforça o presidente da CESS, Tiago Kidricki.

Requerimentos

O INSS também informa que os requerimentos deverão ser encaminhados, não mais às Gerências Executivas do Estado da Acordante, mas sim às agências da Previdência Social (APS) mais próximas da residência do requerente ou de manutenção do seu benefício.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro