|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.09.18  |  Advocacia   

Ao homenagear advogados em Candelária, Breier reforça importância da campanha Vote Consciente

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Não faltou emoção e nem palavras de reconhecimento e agradecimentos. Nesta quinta-feira (27), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, participou da cerimônia de jubilamento de três advogados na Subseção de Candelária. Foram homenageados: Guido Eduardo Nied, Egon Felippe Heuses e Amilcar Ferreira Kaercher.

Na oportunidade, Breier também debateu temas relevantes para a advocacia e pautas no Colégio de Presidentes de Subseções, que ocorre em Santa Maria e Agudo. A programação foi realizada no Simplez Gourmet – avenida Pereira Rêgo, 1020, no Centro do município.

Durante a homenagem aos jubilados, Ricardo Breier destacou a importância de se reconhecer bons exemplos para a advocacia: “Os três advogados em destaque, neste momento, são uma referência para a jovem advocacia. Como eles mesmos relataram, tiveram dificuldades no começo das carreiras, mas nunca perderam a esperança e seguiram investindo na profissão”, frisou o presidente da Ordem gaúcha. “O jubilamento é uma das grandes honrarias da nossa entidade, pois perpetua a história de um trabalho ético, ilibado e, acima de tudo, de uma conduta que serve de modelo para o presente”, complementou Breier.

Na sua fala, Breier ressaltou a importância da campanha Vote Consciente, que teve lançamento nacional em Porto Alegre. Ele salientou a importância de cada eleitor pesquisar e comparar os candidatos para escolher bons representantes na política. “O papel social da OAB é estar ao lado do Brasil através da defesa da cidadania. Dessa forma, lançamos essa campanha pelo voto consciente, destacando a importância de elegermos bons políticos”, comentou. Breier destacou que a democracia é uma conquista inegociável, e que o voto é um grande caminho para que o país possa realizar mudanças. “Muitos brasileiros ainda não sabem o conceito de dignidade, mas não podemos desistir. A OAB está na linha de frente por um Brasil melhor através da campanha Vote Consciente”, frisou.

Falando em nome dos jubilados da Subseção de Candelária, o advogado Guido Eduardo Nied, destacou que a homenagem traduz o esforço e a dedicação pela profissão em batalhas diárias pela advocacia. “Recebemos essa homenagem com muita satisfação e orgulho”, sublinhou. Nied comentou as mudanças envolvendo a advocacia nos últimos 40 anos, a relação com os juízes e o advento do processo eletrônico. “Estamos sempre precisando nos atualizar. Na verdade, dentro de todas essas mudanças na advocacia e no Judiciário, o que segue valendo e que permanece perene é o juramento que fizemos no começo da carreira, sempre carregando princípios éticos e de integridade profissional”, salientou.

O presidente da Subseção de Candelária da OAB/RS, Joel Pereira Nunes, destacou que a homenagem aos três colegas representa um momento especial, pois eles representam um exemplo a ser seguido pelos advogados mais jovens. “Estamos felizes, pois é a primeira vez que estamos prestando essa homenagem a três valorosos advogados, com mais de 30 anos de contribuição na Ordem, sem qualquer processo ético-disciplinar em toda carreira jurídica”, lembrou.

Nunes lembrou que as trajetórias profissionais de Guido Eduardo Nied, Egon Felippe Heuses e a de Amilcar Ferreira Kaercher, que é mais longa que a própria Subseção, e que foi instalada com a importante participação deles na gestão do ex-presidente da OAB/RS Renato Figueira, em 21 de abril de 1995. “Estamos muito felizes com a presença do presidente Ricardo Breier, que retorna à Candelária. Isso mostra o respeito e a valorização do advogado do interior. Estamos honrados com seu empenho”, reforçou o presidente da Subseção.

Também prestigiaram o evento: a vice-presidente da Subseção de Candelária, Giovana da Rocha Pasa; o secretário-geral da Subseção, Dionatan Juarez Seckler; a secretária-geral adjunta da Subseção de Candelária, Iaskara Scortegagna Teixeira; os ex-presidentes da Subseção de Candelária, Ângelo Jorge Becker Savi e Darci Aggens; o presidente da Subseção de Sobradinho da OAB, Vilson Pohlmann; os conselheiros estaduais Ciro Alberto Bay e Jeferson Rodrigues; o diretor do Foro de Candelária, Celso Roberto Mernak Fialho Fagundes; o promotor de Justiça Martin Albino Jora; o vice-prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger; o presidente da Câmara de Vereadores, Marco Larger; entre outros convidados.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro