Comissão do STJ vai analisar lista sêxtupla da OAB


26.02.08 | Diversos

O presidente do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, designou uma comissão de ministros para avaliar a situação decorrente do ofício encaminhado pelo Conselho Federal da OAB, referente à lista sêxtupla com os nomes dos candidatos à vaga de ministro do Tribunal.
 
Foram designados para integrar a comissão os ministros Humberto Gomes de Barros, vice-presidente do tribunal, a quem caberá a coordenação, Luiz Fux, Nancy Andrighi e Hamilton Carvalhido, respectivamente presidentes da Primeira, Segunda e Terceira Seção do STJ.
 
O STJ, em sessão plenária no último dia 12, não deu aos candidatos os votos necessários para compor a lista tríplice a ser encaminhada ao presidente da República.
 
No ofício, a OAB reafirmou a intenção de que o STJ, com base em seu próprio regimento interno, “realize tantos escrutínios quanto os necessários para a formação da lista tríplice” a ser encaminhada ao presidente da República para escolha do novo ministro daquela Corte.
 
A lista dos seis nomes não sofreu mudanças, continuando a mesma encaminhada ao STJ em 9 de dezembro. Fazem parte dela Roberto Gonçalves de Freitas Filho (PI), Flavio Cheim Jorge (ES), Marcelo Lavocat Galvão (DF), Orlando Maluf Haddad (SP), Cezar Roberto Bitencourt (RS) e Bruno Espiñeira Lemos (BA).



.........
Fonte: STJ