OAB/RS ampliando e qualificando serviços


22.02.08 | Advocacia

A OAB/RS e o Serviço de Atendimento ao Advogado do Interior (SAAI) estão ampliando seus serviços também para os advogados de Porto Alegre. Em atividade desde 2002, o SAAI atende diretamente as demandas dos profissionais do interior do Estado, de outros estados do Brasil, e agora da capital gaúcha.
 
Com o objetivo de auxiliar e qualificar o trabalho do advogado em todas as regiões que o advogado estiver é que a OAB/RS disponibiliza o SAAI. Sempre atento as demandas e necessidades dos advogados, o SAAI volta sua atenção também para os profissionais de Porto Alegre. A medida visa evitar o deslocamento do advogado para a execução de serviços forenses como: protocolo, retirada de alvarás, distribuição de precatórias, e, entre outros, nos Foro Central e Foros regionais ou quaisquer outras repartições públicas.
 
Para se ter acesso a estes serviços, há um modelo de autorização e especificação do atendimento pretendido. No entanto, o SAAI salienta que o prazo é 48 horas para completar o atendimento de envio de cópias, mas que o departamento sempre procura concluir o serviço em prazo mais exíguo.
 
Na busca da otimização das ações, a Ordem gaúcha e o Serviço de Atendimento ao Advogado do Interior está procurando a redução efetiva deste limite máximo de 48 horas para 24 horas.
 
A OAB/RS mantendo um compromisso com os advogados e por meio de iniciativas como esta, é que procuramos promover a busca incessante pela satisfação plena do profissional, que é alicerce da entidade”, afirmou o conselheiro seccional e supervisor da OAB Serviços, José de Oliveira Ramos Neto.
 
O coordenador-adjunto Rodrigo Gonçalves é o responsável pelo Serviço de Atendimento ao Advogado do Interior (SAAI), localizado no prédio da OAB Serviços, na Rua Vicente de Paula Dutra, 236, bairro Praia de Belas, ao lado do Foro, em Porto Alegre. Mais informações pelos telefones (51) 3284-6400, ou ainda, (51) 3284.6419.