Último disco de Henry Salvador é destaque na programação musical da Rádio OAB


19.02.08 | Advocacia

Henry Salvador, músico francês de origem guianesa, falecido na semana passada aos 90 anos de idade, é uma das atrações da programação da Rádio OAB.

Em seu último disco Révérance, de 2006, Henry gravou duetos com Gilberto Gil e Caetano Veloso, que já o haviam homenageado em canções, como em Reconvexo (quem não sentiu o suingue de Henri Salvador).

Henry teve durante toda sua vida uma ligação muito próxima ao Brasil, sendo inclusive considerado o principal inspirador da bossa nova. Durante a Segunda Guerra Mundial, o cantor fugiu da França e fez diversas excursões pela América Latina, cantando com a orquestra de Ray Ventura. Na época, acabou se instalando no Brasil, onde permaneceu por quatro anos.

Foi só a partir da década de 60, no entanto, que sua carreira engrenou de vez, alavancada por causa do sucesso das canções humorísticas que ele começou a cantar em programas de rádio. São dessa época hits como "Zorro est arrivé", "Juanita Banana" e "Le travail c'est la santé".

Além de uma seleta programação musical, a Rádio OAB apresenta ainda um jornalismo qualificado, com as atualidades do mundo jurídico.
Para ouvir a Rádio OAB/RS, clique aqui