Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS comemora ações de 2007


28.12.07 | Advocacia

Em 2007, a Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS (CDHSP) promoveu uma série de ações, debates e palestras no meio da advocacia. Três pontos que devem ser lembrados neste ano foram as discussões à respeito da Lei Maria da Penha, os debates sobre violência sexual infantil e a reforma do parlatório e da sala dos advogados no Presídio Central, em Porto Alegre.

Em agosto, a CDHSP deu continuidade na luta contra a exploração sexual de menores. A comissão promoveu na noite em agosto, um debate sobre a violência sexual infantil. "Divulgar o que acontece nos casos de exploração sexual", esse foi o objetivo do painel.

No mês de setembro começaram as discussões para a reestruturação do parlatório e da sala dos advogados no Presídio Central. A Ordem buscou a melhorar das instalações, que hoje não correspondem às necessidades dos advogados.

Novembro foi marcado pelas discussões dos efeitos da Lei Maria de Penha e o que a aplicação dela refleteria na prática. Maria de Penha, personagem que deu nome a lei, esteve no Rio Grande do Sul a convite da Comissão Especial da Mulher Advogada da OAB/RS.