Presidentes debatem sobre administração e cidadania em Sant´ana do Livramento


12.11.07 | Advocacia

O presidente da Ordem gaúcha,  advogado Claudio Lamachia, abriu os trabalhos do II Colégio Presidencial da gestão 2007/2009 da OAB-RS, na sexta-feira (09)  salientando a importância do evento para debater as novas diretrizes da Ordem para o ano de 2008.

Além dos assuntos administrativos, Lamachia destacou também a importância do evento, salientando que "o encontro não trata somente de interesses da classe dos advogados", destacando que os temas propostos preocupam-se também com a "cidadania". Ele complementou que "a OAB-RS é mais que uma  entidade de classe, transcende o aspecto corporativo, buscamos propostas que contribuam com a melhoria do Estado como um todo".

Lamachia comentou sobre as campanhas da Ordem em 2007, entre elas o lançamento dos Comitês contra a Corrupção Eleitoral, que o Conselho Federal da OAB sediará, no dia 19 de novembro às 10h, no edifício sede da entidade e nas 27 Seccionais da Ordem de todo o país.

O presidente destacou também a posição da Ordem em defesa do voto aberto em sessões do Poder Legislativo – Câmaras Federal e as estaduais e Senado Federal. Discursou sobre a importância da realização de ações sociais, citando o exemplo da Ação de Cidadania pelo Registro Tardio de Nascimento, lançado pela Ordem gaúcha recentemente, e pediu aos presidentes das subseções que se empenhem em trabalhar sobre essa questão em seus municípios.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Frederico Antunes, que elogiou a postura da OAB-RS dizendo que esta " é a base de apoio, fonte de informação para o Parlamento gaúcho, conduzindo questões importantes socialmente", e do prefeito do município de Sant´ana do Livramento, Wainer Machado que demonstrou sua satisfação pela escolha do município para sediar evento de tal grandeza.