Advogados ressaltam a importância do debate sobre as ações do Plano Bresser


20.08.07 | Diversos

Diversos advogados estiveram presentes ao debate sobre as ações coletivas e individuais do Plano Bresser. E a grande maioria, assim como a OAB-RS é contra a decisão dos juízes das varas cíveis de dar preferência na tramitação aos processos coletivos.
 
"É importante mostrar que a paralisação dos processos individuais é prejudicial ao direito dos cidadãos”, afirmou o advogado Paulo Renato Mothes.
 
“Espero que com esse debate as reivindicações dos advogados e dos patrocinados consigam sensibilizar o Poder Judiciário,  para que os juízes deixem de suspender os processos individuais" - disse Tiago Beck Kidricki.
 
“O debate irá esclarecer as dúvidas em relação às ações coletivas e individuais propostas  pelas pessoas prejudicadas pelo Plano Bresser” declarou a advogada Carla Luiza Machado Pereira.
 
“É extremamente importante debater este tema, pois na época houve uma falha e enriquecimento ilícito dos bancos, e já está mais do que na hora de reporem o valor corrigido que estas pessoas tem o direito de receber”,
lembrou José Luiz Alves Carneiro.