Antonio Augusto da Silva Fagundes: a mesma comenda que já orgulhou seus pais


10.08.07 | Advocacia

Alegretense, nascido em 4 de novembro de 1934, Antonio Augusto da Silva Fagundes graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1964. Desde então, passou a advogar em Porto Alegre e no interior do Estado. Mais tarde foi contratado pelo Ministério do Interior.
 
Com apenas 16 anos ingressou no jornalismo como cronista e repórter na Gazeta de Alegrete. Na mesma época, realizou programas humorísticos e gauchescos na emissora ZYE-9 Rádio Alegrete. Atualmente é apresentador do programa Galpão Crioulo da RBS TV, que está no ar desde 1982, ano no qual iniciou o curso de Mestrado em Antropologia Social também pela UFRGS. 
 
Mais conhecido como Nico Fagundes, ele já lançou livros de história, romance, poesia e cultura gaúcha. Também é autor de mais de 300 canções. Dentre as que mais gosta, o Canto Alegretense.
 
Ele faz uma compraração: “de todas as pessoas, advogados e méritos, que vão receber a nobilíssima Comenda Osvaldo Vergara, nenhum estará tão contente como eu; vou lembrar nesse momento e pelo resto da minha vida a importância que a Ordem me confere porque, essa comenda foi conferida, no passado, ao meu pai e à minha mãe”, declara saudoso e orgulhoso.  
 
...............................

Leia também

OAB-RS homenageia advogados com a Comenda Osvaldo Vergara

Outros homenageados

* Omar Ferri

* Roberto Farinon

* Luiz Carlos Levenzon

* Armando José Farah

* Walter José Diehl

* Antonio Carlos Filippe

* Violeta Odete Azevedo de Campos

* Vera Maria Reis da Cruz

* José Diogo Cyrillo

* Cláudio Gralha

* Ruy Rocha Noronha de Mello

* Fernando Affonso Gay da Fonseca