José Diogo Cyrillo, orgulho de ser advogado público


10.08.07 | Advocacia

O advogado José Diogo Cyrillo, é um dos agraciados em 2007, com a Comenda Osvaldo Vergara.  Ele se formou em Direito em 1977, pela UFRGS.

“A OAB/RS é, com sua histórica e estrênua atuação na defesa da ordem jurídica, a lídima curadora da dignidade humana, na mais alta acepção insculpida na Carta Magna" - diz o advogado.

Sua formação jurídica veio por intermédio do Código Comercial de 1850, do Civil de 1916, do Código Penal e Processual Penal dos anos 40, todos do século passado. “O Código de Processo Civil de 1939 abriu meus horizontes na área processual, mas bebi na fonte do Código de 1973”.
 
Ao longo dos últimos 40 anos, seu livro de cabeceira tem sido o Código Tributário Nacional, pois para ele é um repositório de extrema valia.

Durante mais de 20 anos, exerceu o cargo de fiscal de tributos estaduais, da Secretaria da Fazenda do RS. E desde 1993, é procurador da Fazenda Nacional. 
 
“Sei bem avaliar quão indispensável é a devoção à democracia, porque neste regime, com as imperfeições por todos reconhecidas, é o único ambiente em que a profissão que abraçamos pode ser exercida à plenitude" - afirma.

Amanhã (11) às 17h, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa, José Diogo Cyrillo receberá a Comenda Osvaldo Vergara, que ele quer "repartir com milhares de advogados públicos que, como eu, porfiam na defesa da República, neste país”, finaliza.

.........................

Leia também

OAB-RS homenageia advogados com a Comenda Osvaldo Vergara

Outros homenageados

* Omar Ferri

* Roberto Farinon

* Luiz Carlos Levenzon

* Armando José Farah

* Walter José Diehl

* Antonio Carlos Filippe

* Violeta Odete Azevedo de Campos

* Vera Maria Reis da Cruz

* Cláudio Gralha