Terminou ontem a cobrança por pulso na telefonia fixa


01.08.07 | Consumidor

Terminou ontem (31) o processo de migração dos assinantes de telefonia fixa do sistema de cobrança por pulso para a cobrança por minuto. Os clientes que ainda não entraram em contato com a operadora para escolherem um plano de cobrança por minuto serão inscritos, automaticamente, no plano básico.

Este dá direito a 200 minutos e seu custo varia de acordo com a operadora. A média de preço deste plano é de, aproximadamente, R$ 40.

As companhias não têm uma estimativa de quantos usuários fizeram a migração espontaneamente. Além do plano básico, as operadoras oferecem outros pacotes, com variação de preços do minuto de acordo com a quantidade de tempo contratada. Os assinantes que receberem suas contas com cobrança por minutos e quiserem mudar para outros planos precisam entrar em contato com a operadora. A alteração é gratuita.

Os clientes de cidades que não tiverem opção de mudar de pulso para minuto serão cobrados apenas pela assinatura e poderão fazer ligações locais para outros telefones fixos em quantidade ilimitada. As chamadas para celular e longa distância serão cobradas por minuto, como já acontece.