Motoqueiro que transportou homicida é condenado a 13 anos


24.07.07 | Criminal

A 1ª Câmara Criminal do TJ-SC manteve a sentença proferida na comarca de Chapecó que condenou Geraldino Vieira à pena de 13 anos de reclusão, em regime fechado, por homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada.

Segundo os autos, Geraldino recebeu R$ 20 para transportar em sua moto, Joel Brighentti, contratado para matar Leocir Bolz, a pedido da esposa Bernardete Bolz, de quem estava se separando. Ela e seu novo companheiro armaram o plano para que recebesse o seguro de vida, que adviria de sua morte.

Inconformado com a sentença de  primeiro grau, Geraldino recorreu ao TJ. Em seu recurso, pediu por um novo julgamento, bem como sua absolvição. Alegou, também, que não havia no processo indícios suficientes de sua participação.

Para os magistrados, entretanto, Geraldino ficou devidamente caracterizado como aquele que transportou o executor para o local do crime. Avisados do trajeto que a vitima fazia diariamente, quando passaram por ele, Joel, conduzido pelo acusado, efetuou vários disparos, ocasionando-lhe a morte.

“Geraldino sabia há muito tempo do desejo de Joel e com ele concordou e aquiesceu e, de qualquer forma, participou”, observou o desembargador Solon D´Eça Neves, relator da apelação. A votação foi unânime. (Proc. nº 2007.006332-6).

..................
Fonte:  TJ-SC.