Campanha de retorno ao convívio familiar será lançada no RS


26.06.07 | Diversos

A Associação dos Magistrados Brasileiros está realizando a campanha “Mude um destino”, que busca alertar sobre as condições de crianças e adolescentes que têm o direito de família. A ação tem como objetivo difundir a concepção de que o abrigo não é um lugar para permanência definitiva, mas sim transitório.

No Estado, a campanha será lançada pela Ajuris nesta quarta-feira (27). O evento acontecerá às 18h, no miniauditório da Escola Superior da Magistratura (Rua Celeste Gobbato, nº 229). De acordo com o presidente da AMB, Rodrigo Collaço, “a proposta é a de motivar os juízes a darem total atenção ao problema e, principalmente, convidar a sociedade a se inteirar sobre essa realidade”.

O juiz e coordenador da ação no RS, José Antonio Daltoé Cezar, está otimista com o alto índice de adoções no Estado, mas lamenta que as crianças portadoras do vírus HIV e grupos de irmãos ainda fiquem excluídos desse processo. Para o magistrado, é importante que as pessoas conheçam a realidade da criança soropositivo e entendam que elas podem levar uma vida praticamente normal.

Entidades de Porto Alegre e região metropolitana estão sendo convidadas para o lançamento. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3284.9125.