Decretada prisão preventiva de cinco investigados na Operação Moeda Verde


08.05.07 | Ambiental

A Justiça Federal decretou na noite de ontem (07) a prisão preventiva do vereador Juarez Silveira, do secretário municipal de Urbanismo e Serviços Públicos de Florianópolis, Renato Juceli de Souza, do servidor da Susp, Rubens Bazzo, e do ex-funcionário da Fundação Estadual do Meio Ambiente, André Luiz Dadam. .

O juiz Zenildo Bodnar, da Vara Federal Ambiental de Florianópolis, atendeu o requerimento da delegada Julia Vergada,  da PF, que preside o inquérito, e considerou o parecer favorável do Ministério Público Federal à decretação da preventiva. Os demais presos temporários já tinham sido liberados no fim-de-semana.

Segundo o juiz, "as informações constantes do relatório da operação justificam a necessidade da medida, tomada para garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal".

Na mesma decisão, o juiz Bodnar também decretou a prisão preventiva de Marcílio Guilherme Ávila, presidente da Santur, órgão de Turismo do Estado de Santa Catarina. De acordo com o magistrado, a ausência de Marcílio, que foi certificada oficialmente às 22h de ontem, demonstra descaso com a determinação da Justiça Federal.