Ex-miss gaúcha é feita refém em casa no Rio


08.05.07 | Criminal

Esfaqueada em janeiro durante uma tentativa de assalto em Botafogo, no Rio, a gaúcha Leila Schuster - ex-Miss Brasil - voltou a viver momentos de terror na sexta-feira passada, quando sua casa, na Barra da Tijuca, foi assaltada por três bandidos armados e encapuzados.  O assalto durou cerca de uma hora e meia. Os ladrões levaram jóias, celulares, dinheiro, quadros e uma coroa em forma de tiara, que ela ganhou no concurso de Miss Brasil, em 1993.

Após o roubo, Leila foi levada pelos criminosos numa Pajero da família. Ela ficou 40 minutos refém dos ladrões, que a abandonaram na Avenida Sernambetiba, na Barra.

Além de Leila, estavam na residência seu marido, uma empregada doméstica e dois caseiros.

- Eles sabiam quem eu era. Perguntavam como estava a minha mão. Me magoa muito falar sobre isso - desabafou Leila. Em depoimento à polícia, ela disse que estava no escritório da casa, quando foi rendida por dois homens usando máscaras e luvas, e armados com uma pistola. Um terceiro já havia rendido seu marido, que estava no segundo andar da residência.

Formada em Jornalismo, Leila já foi apresentadora de tevê. Hoje, dirige a própria grife, Miss Schuster, e mantém sua biografia na Internet, no saite www.leilaschuster.com.br.