Cirurgião plástico morre após lipoaspiração em Minas


23.04.07 | Diversos

O cirurgião plástico Alberto Gonçalves Camargos, 52 de idade, morreu vítima de perfuração intestinal durante uma lipoaspiração realizada em uma clínica de Belo Horizonte.

Ex-presidente da seção mineira da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, professor da Faculdade de Ciências Médicas, Camargos submeteu-se a uma lipoaspiração na sexta-feira da semana anterior (13). No sábado, passou mal e foi levado para um hospital. No domingo, ele entrou em choque e morreu. De acordo com o atestado de óbito, a causa da morte foi "choque séptico causado foi perfuração intestinal".

A morte do médico é mais um alerta sobre os riscos de procedimentos cirúrgicos hoje disseminados entre a população, como é o caso das lipos. Para o atual presidente da Sociedade de Cirurgia Plástica, Renato Rocha Lages, o caso tem que ser investigado, diante da suspeita de erro médico ou imperícia.

Alberto Gonçalves Carmargos tinha uma clínica de cirurgia plástica no bairro de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte. Os familiares do médico evitaram fazer declarações, afirmando que estão muito transtornados com a morte. A família declarou apenas que ele era considerado um médico competente e morreu de forma trágica.

Segundo os parentes, ele não tinha problemas de saúde. A família ainda não decidiu se vai mover alguma ação e não sabe se a morte foi provocada por erro médico. Somente na próxima quarta-feira (25), eles vão tomar a decisão. A missa de sétimo dia será hoje (23) às 19h, na Basílica de Lourdes.