Notícias curtas de hoje


18.04.07 | Flashes

Trocando de canal - Confirmando o que vinha sendo especulado desde a semana passada, a jornalista Heloísa Villela – correspondente da TV Globo em Nova York há 17 anos - assinou contrato com a TV Record.  Ela será a correspondente da emissora de Edir Macedo em Washington. A intenção é de que até o mês de julho deste ano, a Record inaugure um escritório na capital dos Estados Unidos.  Cada vez mais profissionalizado, o jornalismo da TV Record não poupa esforços – e investimentos – para reforçar sua equipe.

Novo presidente - Com 65,97% dos votos computados (1.630 votos) o juiz fluminense Cláudio José Montesso, pela chapa "Trabalho e Independência: por uma Anamatra cada vez mais forte", venceu as eleições da Anamatra. A chapa "Anamatra Democrática" ficou com 977 votos. As eleições ocorreram ontem (17) e a apuração terminou às 19h44. Esta será a 14ª diretoria da Anamatra, que comandará a entidade no biênio 2007/2009. A posse será no dia 16 de maio, em Brasília.

Efeito Record  - A Rádio Guaíba FM está introduzindo, desde anteontem (16)  jingles e spots publicitários na sua programação. O pioneiro foi um anúncio do Hotel La Ville Rose. Antes, a Guaíba FM veiculava apenas textos comerciais que eram somente lidos pelos próprios locutores. A emissora foi comprada recentemente pela Igreja Universal.

Chibatadas (1) - Uma professora de ensino médio na Malásia ficou em estado de choque depois que a diretora da escola aplicou-lhe nas nádegas uma potente chibatada na frente de todos os alunos.  Ela estava vestida com trajes típicos de artes marciais do país e conduzia os alunos de volta à sala de aula depois de uma atividade extracurricular. "De repente e sem fazer perguntas, a diretora, que estava patrulhando a área, chicoteou minhas nádegas e bateu em vários outros estudantes", disse a professora. "Fiquei envergonhada porque todos os alunos viram o incidente."

Chibatadas (2) - A diretora pediu desculpas, dizendo que tinha confundido a docente com uma estudante. Mas, com o ego e as nádegas feridos, a mestra apresentou queixa ao Sindicato Nacional dos Professores da Malásia. O Ministério da Educação vai investigar o caso.

Novas Varas da Fazenda (1) - A instalação de segundos juizados em 25 comarcas do RS  trouxe mais uma inovação: a especialização de varas para julgamento de processos relativos à Fazenda Pública. As primeiras comarcas do Interior a contarem com varas especializadas são Caxias do Sul, Passo Fundo e Santa Maria. Elas terão competência para processar e julgar somente ações em que forem partes o Estado do Rio Grande do Sul e o Município, ou suas autarquias, empresas públicas e fundações de direito público.

Novas Varas da Fazenda (2) - Processos relativos à matéria que tramitavam nas varas cíveis dessas Comarcas foram redistribuídos às varas especializadas, que também recebem os processos que passaram a ingressar a partir de sua instalação.