Notícias curtas de hoje


13.04.07 | Flashes

Para ingresso na Advocacia - As 27 Seccionais da OAB realizarão, no próximo domingo (15), a primeira etapa (prova objetiva) do Exame de Ordem, que habilita bacharéis em Direito a ingressar na Advocacia. Será a primeira vez que todas as Seccionais da entidade no País aplicarão a prova em uma única data, importante passo para a unificação total do exame. Além da data mesma data, 17 Estados brasileiros terão o exame com conteúdo unificado nesta edição. São eles: os nove da região nordeste e mais o Acre, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Tocantins. A OAB gaúcha foi uma das que não aderiu.

Bordel, aliás, veículo errado - Um casal alemão entrou em um carro para uma noite de sexo, mas os dois acabaram presos porque entraram no veículo errado. Bernhard Stadlinger, 24 anos, estacionou o carro VW Golf, de cor preta, que lhe fora emprestado por sua irmã, ao lado de outro Golf.  A chave aparentemente funcionava em ambos os carros. Stadlinger entrou no carro errado com uma mulher que conheceu em discoteca no distrito de Bad Kissingen, na Bavária. Os dois foram descobertos horas depois pela verdadeira dona do veículo, Petra Eichinger, 42 anos, que chamou a polícia. O juiz plantonista da cidade não homologou o flagrante.

Esconderijo errado - Policiais que buscavam um ladrão de bolsas em Moundsville (West Virginia) nos Estados Unidos, encontraram o suspeito dentro de um banheiro químico portátil. Ele fora filmado em loja roubando a bolsa de uma mulher de 89 anos. Após ver o vídeo, a polícia foi até a construção onde ele trabalha para interrogá-lo. Ao ver os policiais se aproximando, ele correu e se fechou no banheiro portátil. Após gritos pedindo que ele saísse do local, Snodgrass abandonou o esconderijo. Ele está preso desde quarta-feira.

Tragédia (1) - Uma criança de dois anos foi encontrada morta na tarde de ontem (12) dentro de um carro em Altamira (PA). A família acredita que o menino teria entrado no veículo, estacionado em frente à sua casa, para brincar e ninguém percebeu sua ausência. Segundo informações da TV Liberal, a criança ficou presa no carro por quase duas horas. A polícia investiga o  caso.

Tragédia (2) - Também nesta quinta (12), uma criança de 1 ano e 4 meses morreu em São Paulo depois de ser esquecida pelo pai dentro do carro, no condomínio em que a família morava. Ele saíra cedo (7h)  para levar a mulher ao trabalho, levando a criança numa cadeirinha no banco traseiro. Ao voltar para casa, deixou o veículo estacionado no sol e esqueceu do filho. Foi,  então, dormir. Cinco horas depois, a criança estava morta.