Lista de gays mais influentes dos EUA causa polêmica
10.04.07 |
Uma lista publicada por uma revista americana voltada para o público homossexual causou polêmica ao incluir uma atriz e um âncora da rede CNN na lista dos gays mais poderosos dos Estados Unidos. A revista Out colocou a atriz Jodie Foster e o apresentador Anderson Cooper na relação dos 50 homens e mulheres gays mais influentes dos Estados Unidos.
A lista gerou polêmica porque, segundo o jornal britânico The Independent, nenhum dos dois se identificou voluntariamente como gay.
A Out colocou os dois em uma fotomontagem na capa do último número da revista e publicou um artigo com o título "We all know which stars are inside the glass closet, so why won´t they come out?" ("Todos sabemos quais estrelas estão dentro do ´armário de vidro´, então por que não assumem?").
O trocadilho com a expressão "sair do armário" significa assumir a homossexualidade. As informações são do Câmera 2, da Tv Guaíba.
Na lista da Out, Anderson Cooper aparece em segundo lugar e Jodie Foster, em 43º. O magnata hollywoodiano David Geffen encabeça a relação, que inclui ainda as comediantes Ellen DeGeneres (3º) e Rosie O´Donnell (6º) e os estilistas Marc Jacobs (8º) e Tom Ford (23º).