Presidente da OAB-RO acha prematuro acusar os índios Cinta Larga por assassinato de advogado em Rondônia


05.04.07 |

O presidente da OAB de Rondônia, Hélio Vieira, disse à Agência Brasil que ainda é cedo para falar do envolvimento de índios da etnia Cinta Larga no assassinato do advogado Valter Nunes na última sexta-feira (30), em Cacoal (RO). 
      
“Nós não temos nenhuma informação da Polícia Civil de que os índios estão envolvidos. A OAB está aguardando um pronunciamento oficial do delegado de policia e do promotor que está acompanhando o caso”,
disse Vieira. 
      
O presidente da OAB-RO fez a ressalva de que a polícia não descarta essa hipótese. No dia 21 de março, outro advogado sofreu uma tentativa de homicídio. Dois pistoleiros entraram no escritório de Zílio Cézar, mas foram imobilizados e presos. Na cadeia, eles disseram ter agido a mando de um cacique cinta larga. O índio foi acusado de ter pago R$ 15 mil aos matadores e também está preso. 

“Realmente, os pistoleiros tentaram matá-lo, e o inquérito chegou à conclusão do envolvimento do índio. Mas a questão do Valter Nunes, a polícia ainda está investigando”, disse Vieira. Segundo ele, o advogado estava cuidando do caso de Zílio Cézar, quando foi assassinado a tiros por três homens encapuzados.