OAB gaúcha será a primeira seccional do Brasil a aderir ao Sistema de Pregão Eletrônico


05.04.07 |

Alguns dos compromissos assumidos perante a Advocacia gaúcha já estão sendo cumpridos pela administração da OAB-RS.

Reafirmando "a absoluta transparência dos seus atos, a diretoria da Seccional gaúcha já iniciou procedimento junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão da União, visando a sua adesão ao Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG, por meio do qual, terá acesso ao portal de compras do Governo Federal, nos módulos de pregão presencial, pregão eletrônico e cotação eletrônica" - diz o advogado Luiz Henrique Cabanellos Schuh, diretor-tesoureiro da entidade.

O termo de adesão SLTI/MP nº 0017/2007, firmado pelo presidente Claudio Lamachia, já tramita junto ao Ministério do Planejamento. Logo que  atendidos os requisitos técnicos para implantação daquele sistema, a OAB gaúcha  será a primeira seccional do Brasil a aderir ao sistema de cotação e pregão eletrônico.
 
Cabanellos afirma que "a iniciativa, que é pioneira no âmbito da OAB em todo o País, se destaca fundamentalmente pelo compromisso com a transparência e o rigor na administração dos recursos da Ordem".

A partir da implantação do sistema - que deverá estar tecnicamente viabilizado a partir de maio -  os advogados do RS poderão acompanhar em tempo real, pelo saite da Ordem, todas as atividades da Seccional que envolvam a compra de bens e/ou a contratação de serviços.
 
"Enfim as compras e as contratações da entidade, poderão ser acompanhadas por todos os colegas, fortalecendo a transparência nos atos de gestão" - conclui o advogado tesoureiro.