A contagem regressiva começou! Falta apenas uma semana para o início da Cidade da Advocacia 2025, o maior e mais transformador evento jurídico gratuito do Sul do Brasil. De 5 a 9 de agosto, o Cais Embarcadero, em Porto Alegre, será tomado por uma verdadeira imersão em conteúdo, conexões e experiências que têm em comum um único propósito: impulsionar a advocacia gaúcha.
Inscreva-se gratuitamente aqui.
Serão mais de 500 horas de atividades concentradas em nove palcos simultâneos, com 100 palestras cuidadosamente pensadas para quem quer estar à frente das mudanças no mundo jurídico. O historiador, professor e escritor brasileiro Leandro Karnal é um dos nomes confirmados para o primeiro dia da Cidade da Advocacia, bem como o doutor em Comunicação Dado Schneider, que irá abordar temas como mudança, gerações e como se adaptar ao ambiente corporativo (confira aqui a programação completa). Tudo isso em um ambiente inspirador, aberto a toda a advocacia, e repleto de oportunidades para quem busca aprender, evoluir e se conectar.
O presidente da Ordem gaúcha e idealizador do evento, Leonardo Lamachia, destaca que a Cidade da Advocacia nasceu para ampliar conhecimentos, oportunizar networking, reafirmar o orgulho de ser advogado e advogada no Rio Grande do Sul e materializar a força institucional da OAB/RS. “Em cinco dias intensos, vamos oferecer oportunidades únicas de atualização, fortalecer laços profissionais e mostrar como a advocacia pode liderar a transformação social por meio do Direito”, ressaltou.
Aqui se faz Direito!
Com um conceito moderno e uma programação plural, a Cidade da Advocacia oferece muito mais do que palestras. O Auditório Prerrogativas será o centro de grandes debates e da tradicional Sessão Magna, enquanto o Multiverso Experience traz cenários imersivos que transformam a maneira como o conteúdo é absorvido. Já a Praça do Futuro promete surpreender quem busca inovação, com startups, legaltechs e soluções disruptivas que estão moldando o futuro da advocacia.
Tudo isso acontece em meio à energia vibrante da área externa do Cais, nas chamadas “Ruas da Cidade”, onde também estarão os estandes de parceiros, experiências culturais no Multipalco Liberdade e diversos serviços à disposição da advocacia.
Leia mais: Cinco motivos para viver a Cidade da Advocacia 2025
Saúde, bem-estar e acolhimento com a CAARS
Durante todos os dias da Cidade da Advocacia, a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAARS), parceria na realização do evento, estará presente oferecendo uma gama de serviços que reforçam o cuidado com quem faz a advocacia acontecer. Haverá atendimento para a contratação de planos de saúde e odontológico com condições especiais, espaço de saúde com quick massage, exames rápidos e orientação sobre qualidade de vida.
Para aqueles que desejam atualizar o perfil profissional, estará à disposição o Estúdio CAARS, para fotos corporativas gratuitas. Além disso, será possível visitar a Loja da Advocacia, que traz lançamentos exclusivos, como camisetas esportivas, caixas de som, óculos e muito mais. Tudo pensado para valorizar e facilitar a rotina de quem está no início de carreira ou quem já trilha uma trajetória na profissão.
Expectativa é superar os 20 mil inscritos
Em uma edição histórica, pautada pela força de advogados e advogadas após as inundações de maio, a Cidade da Advocacia 2024 foi simbólica e se tornou, à época, o maior evento da história da advocacia gaúcha. Foram mais de 20 mil inscritos e 5 dias de programação, com painéis em espaços imersivos, grandes nomes do Direito e outras áreas, além de atrações culturais e gastronômicas e serviços de saúde e bem-estar.
De acordo com o presidente da OAB/RS, a expectativa para 2025 é superar o número de participantes do ano passado. “Mesmo com todas as dificuldades impostas pelas inundações, alcançamos a marca histórica de 20 mil participantes – o que mostra a força da advocacia gaúcha. Por isso, neste ano traçamos a meta de superar os 20 mil inscritos – ampliando a participação de advogados e advogadas e realizando o maior evento da história da nossa instituição”, projetou Lamachia.
Fonte: OAB/RS