O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanhou a subseção de Rio Grande em mais uma reunião com a corregedora-geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), Fabianne Baisch. Entre os assuntos em pauta, estiveram demandas por celeridade na prestação jurisdicional da comarca local, além de questões ligadas ao eproc.
“Os colegas de Rio Grande trouxeram relatos de problemas na prestação jurisdicional nas Varas de Família da comarca. Solicitamos os encaminhamentos e as soluções para as resoluções necessárias. Além disso, obtivemos uma boa notícia: o pedido da OAB/RS foi deferido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) para que haja recomendação a todos os juízes na priorização para a expedição de alvará, sobretudo, neste período de final de ano”, salientou Lamachia.
Representando a diretoria da subseção de Rio Grande, a vice-presidente, Elisa Alquati, ressaltou durante a reunião que “foi um momento importante para a subseção poder estar junto da Corregedoria encaminhando as demandas da advocacia da região.”
Presenças
Também estiveram presentes na reunião o conselheiro estadual da OAB/RS Vicente Antoniacci; a secretária-geral da subseção, Cintia Madruga; o conselheiro da subseção Alexandre Alquati; a juíza-corregedora da região, Tatiana Elizabeth Scazabrin Di Lorenzo; e o juiz-corregedor coordenador, Max Akira de Brito.
Fonte: OAB/RS