Visando ao encaminhamento de pautas de interesse da advocacia trabalhista, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e o secretário-geral da entidade, Gustavo Juchem, participaram de reuniões com a administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) na manhã da segunda-feira (2). Na ocasião, foram cumpridas agendas com a corregedora regional do TRT4, Laís Helena Nicotti, e com o presidente do Tribunal, Ricardo Hoffmeister.
Entre os temas tratados, houve o encaminhamento de demandas como a padronização das sessões de julgamento no 2º grau, o juízo 100% virtual e a padronização do prazo de apresentação de defesa. Pleitos da subseção de Uruguaiana referentes à prestação jurisdicional na comarca também foram abordados.
“Estes são pleitos que há muito tempo haviam sido demandados pela Ordem ao Tribunal, juntamente com as associações trabalhistas presentes. Nesta ocasião, viemos em busca das resoluções necessárias ao exercício profissional dos colegas, bem como à prestação jurisdicional da cidadania. Saímos com o compromisso do presidente de que, nas próximas semanas, o Tribunal irá nos dar o retorno”, explicou Lamachia.
Presenças
Também estiveram presentes: o presidente da CEAT da OAB/RS, Fabricio Fay; a presidente da Satergs, Marcia Somensi; o vice-presidente da ABA, Thiago Moyses; a secretária-geral da ABA, Nilza Freitas; o vice-presidente da ABRAT, Felipe Carmona; a vice-presidente da AGETRA, Caroline Anversa; e a vice-corregedora regional do TRT4, Maria Madalena Telesca.
Fonte: OAB/RS