Projeto Pescar: Unidade Comunidade Jurídico-Trabalhista ESA/RS está com as inscrições abertas


01.02.24 | Advocacia

Oferecer para os jovens em situação de vulnerabilidade social uma oportunidade de receber formação profissional gratuita. A iniciativa é uma parceria da Fundação Projeto Pescar com a Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAARS), Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) e a Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul (SRT/RS). 

O Projeto Pescar Comunidade Jurídico-Trabalhista proporciona aos jovens a oportunidade de inserção no mundo do trabalho, através de uma formação focada no desenvolvimento pessoal e cidadão. A partir de hoje (31), a unidade da ESA/RS está com as inscrições abertas para adolescentes e jovens, com idades entre 16 e 19 anos.

O Pescar oferece formação socioprofissional gratuita a jovens entre dezesseis e dezenove anos e, desde 2017, o curso já formou 175 alunos.

Os conteúdos trabalhados no curso envolvem autoconhecimento e relacionamento interpessoal, postura ética e cidadania na vida pessoal e no ambiente de trabalho, além de conhecimentos sobre contratos e Lei de Aprendizagem. São abordadas, ainda, as regras do Projeto e do ambiente profissional, introdução à Administração, à Informática e ao Direito. Comunicação escrita, fala, linguagem corporal e desinibição também integram o conteúdo.

Inscrição profissional em Serviços Administrativos

O candidato deve ter entre 16 e 19 anos, estar cursando, no mínimo, o 7º ano do Ensino Fundamental, residir em Porto Alegre. O projeto também oferece uniforme, transporte e alimentação. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de fevereiro pela internet clicando aqui.

As aulas de iniciação profissional em serviços administrativos com ênfase no âmbito jurídico acontecerão de abril de 2024 a março de 2025, de segunda à sexta-feira, das 13h45min às 17h45min.

Saiba mais sobre o Projeto Pescar em www.projetopescar.org.br

Fonte: OAB/RS