Jornal da Ordem entra em recesso a partir desta segunda-feira (20)


20.12.21 | Advocacia

Após 220 edições ao longo de 2021, o Jornal da Ordem entra em recesso a partir desta segunda-feira (20). A medida acompanha a pausa dos tribunais gaúchos e o período de descanso advocacia. As férias são asseguradas por meio do artigo 220 do novo CPC, ficando suspensos os prazos, as audiências e os julgamentos, bem como a vedação da publicação de notas de expedientes pelo período de 30 dias nos tribunais. Dessa forma, o JO voltará a ser produzido em 21 de janeiro do próximo ano.

Esta é a 15ª vez que a seccional do Rio Grande do Sul garante férias para os advogados e as advogadas com processos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4). A prática, iniciada durante a gestão de Claudio Lamachia, em 2007, a partir da construção do diálogo institucional e da relação harmônica junto às demais instituições integrantes do sistema de Justiça não prejudica a execução de ato processual de natureza urgente e necessária à preservação de direitos.

Jornal da Ordem

O Jornal da Ordem é o diário eletrônico da OAB/RS, em que o advogado encontra notícias sobre o entendimento dos tribunais nas ações judiciais, as matérias institucionais da Ordem gaúcha e as demais informações da área jurídica.

Fonte: OAB/RS