Confira a agenda de eventos da semana: conhecimento on-line ao alcance de toda a advocacia


06.12.21 | Advocacia

A OAB/RS, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/RS) e das suas comissões de trabalho, segue atenta às principais discussões da atualidade, sempre no intuito de levar informação e capacitação aos advogados e advogadas. Semanalmente, uma gama de eventos, cursos e lançamentos virtuais reúne autoridades e especialistas em diferentes matérias do Direito. Você pode acompanhar ao vivo pelas plataforma do Portal de Eventos da OAB/RS, pelo Portal do Aluno da ESA/RS e pelos canais da Ordem gaúcha e da Escola no Youtube.

A seguir, confira a programação da próxima semana (06 a 10/12):

Conferência Nacional das Comissões de Relações Internacionais e de Direito Internacional

Nessa semana ocorrerá a primeira Conferência Nacional das Comissões de Relações Internacionais e de Direito Internacional da OAB. A iniciativa parte da Comissão de Relações Internacionais e Integração do Mercosul (CRIIM) da Ordem gaúcha. De forma on-line, 15 seccionais devem participar do evento. Serão mais de quarenta temas contemplados em catorze grandes áreas de interesse da advocacia, assim como da sociedade. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

*neste dia, o evento inicia às 17h30min

As práticas sistêmicas na advocacia

No intuito de apresentar as principais abordagens do pensamento sistêmico para a advocacia, na próxima segunda-feira (06), a partir das 19h, será realizado o evento “As práticas sistêmicas na advocacia”. Sob a organização da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões (CEDFS), o evento espera alcançar o público que ainda desconhece a visão sistêmica, com vistas à apresentação da aplicabilidade dessa prática na atuação da advocacia, bem como aprimorar conhecimentos aos que já atuam sistemicamente. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva.

Infraestrutura em Debate

Sob a organização da Comissão de Infraestrutura, Licitações, Concessões, PPPs e Desestatizações (CEILPPPD). O encontro busca debater, informalmente, temas relacionados à infraestrutura. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva.

XXI Ciclo de Palestras em Propriedade Intelectual: PI e PME – Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Comissão Especial de Propriedade Intelectual da OAB/RS (CEPI) realizará um encontro para discutir sua temática relacionada à micro e pequenas empresas. De acordo com os organizadores, a propriedade intelectual é o novo capital do mundo e, reconhecidamente, um dos fatores que mais determina o crescimento de economias no mundo. O evento pretende agregar essa discussão. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

CES CONEXÕES - Reprodução Assistida

Visando ao aperfeiçoamento da advocacia, a Comissão Especial da Saúde da OAB/RS (CES) dará continuidade ao projeto “CES Conexões”, série de palestras que abordam assuntos de relevância no Direito Médico e da Saúde, e realizará, na próxima quinta-feira (09), evento para debater sobre a “reprodução assistida”. O encontro pretende mostrar a importância e os limites éticos que a tecnologia e o biodireito encontram. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva!

Encontro da CEDAA/RS – Encerramento do Ano e da Gestão

O objetivo é a integração dos presidentes, coordenadores e membros de comissões de Direito Agrário e do Agronegócio das seccionais de todo o Brasil com a Comissão Nacional, para o debate de ideias, projetos e realizações das comissões de todos os estados. Em breve, mais informações.

38º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

A OAB/RS estará apoiando a solenidade de premiação do 38ª Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Pelo segundo ano consecutivo, ocorrerá de forma totalmente virtual, com transmissão exclusiva no canal do YouTube da OAB/RS. O prêmio foi instituído em 1984 e, desde então, a cada edição anual, a celebração visa estimular o trabalho dos profissionais de jornalismo na denúncia de violações, pela observância e defesa dos Direitos Humanos nas sociedades da América do Sul, marcadas por uma enorme desigualdade entre as pessoas e pela deficitária ação de Estado. Clique aqui e confira mais detalhes!


EVENTOS DA ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA DA OAB/RS

III Seminário Nacional de Direito Previdenciário

Com o objetivo de propagar o conhecimento e a atualização em Direito Previdenciário, com foco na advocacia militante na área, a ESA/RS e a ABA realizarão nos dias 06 e 07/12 o III Seminário Nacional de Direito Previdenciário. O evento contará com renomados professores na matéria e consagrados nacionalmente no ensino do Direito Previdenciário. Serão 14 painéis com temáticas variadas que visam proporcionar um evento sobre as várias ramificações e atualidades da área previdenciária. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva.

O Seguro de quebra de Garantia Imobiliária

O Grupo de Estudos Direito de Seguros encerrará suas atividades de 2021, na próxima segunda-feira (6), às 12h15min, com webinário, realizado pela Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), que tratará sobre “Seguro Garantia Imobiliário”. O evento tratará de dois temas: “Os desafios das entregas das obras habitacionais e o Seguro Garantia” e “O Seguro de quebra de Garantia Imobiliária”. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva.

E-book Direito Urbanístico e Planejamento Urbano - Vinte anos do Estatuto da Cidade: Balanço e perspectivas – Volume VI

Com o objetivo de aproximar e debater acerca das demandas inerentes ao Direito Urbanístico, a ESA/RS, em conjunto com a Comissão Especial de Direito Urbanístico e Planejamento Urbano da OAB/RS (CEDUPU), realiza o lançamento do e-book “Direito Urbanístico e Planejamento Urbano - Vinte anos do Estatuto da Cidade: Balanço e perspectivas – Volume VI”. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva.

Curso de Aperfeiçoamento: “Vida, Obra e Legado de Angela Davis”

A ESA/RS, em parceria com a Comissão da Igualdade Racial (CIR) da OAB/RS, realizará o Curso de Aperfeiçoamento: “Vida, Obra e Legado de Angela Davis”. As aulas acontecem nos dias 08, 09 e 10 de dezembro. Os encontros serão no formato on-line, das 19h às 21h, com transmissão ao vivo pelo Portal do Aluno da ESA/RS. O investimento para efetuar a inscrição é de R$ 20,00 com certificado de 6 horas-aula. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva.

ESA Cultural: Liberdade de Pesquisa Genética Humana e a Necessidade de Proteção de Dados Genéticos

O Projeto ESA Cultural realizará, no próximo dia 9 de dezembro, às 10h30, a palestra e lançamento do livro “Liberdade de Pesquisa Genética Humana e a Necessidade de Proteção de Dados Genéticos”, da autora Helen Lentz Ribeiro Bernasiuk, mestre em Direito pela PUCRS, especialista em Direito Civil pela UFRGS. Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva.

Conhecimento sem Fronteiras - Coachiang Aplicado ao Campo Jurídico e Novas Habilidades Brandas

Clique aqui, confira mais detalhes e se inscreva.

Fonte: OAB/RS