Unidade Projeto Pescar Comunidade Jurídico-Trabalhista ESA/RS está com as inscrições abertas para 2021


16.11.20 | Diversos

Oferecer para os jovens em situação de vulnerabilidade social uma oportunidade de receber formação profissional gratuita, esse é um dos objetivos do Projeto Pescar que, desde o ano de 2017, conta com a parceria da OAB/RS, da Escola Superior da Advocacia (ESA), da CAA/RS, TRT-RS e MPT-RS. 

O Projeto Pescar Comunidade Jurídico-Trabalhista proporciona aos jovens a oportunidade de inserção no mundo do trabalho, através de uma formação focada no desenvolvimento pessoal e cidadão. A partir de hoje (13),  a unidade da ESA/RS está com as inscrições abertas para adolescentes e jovens, com idades entre 16 e 19 anos.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, afirmou que é uma satisfação para a Escola receber o projeto: “Acreditamos na importância de investir socialmente, qualificando os jovens, que terão oportunidades de trabalho, de desenvolvimento pessoal, e assim, estamos colaborando com conhecimentos para criar uma sociedade e um mundo melhor.”

Valéria Neutzling, educadora social do Projeto Pescar, da unidade ESA/RS, salienta que, neste momento de incertezas, é muito bom divulgar que estão abertas as inscrições para novas turmas. “Agradecemos os esforços dos parceiros que possibilitam esta oportunidade”. 

Os apoiadores

A Comunidade Jurídico-Trabalhista é composta por cinco instituições que atuam nessa área: a OAB-RS, a ESA/RS, o TRT-RS, o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS). Além de estimular o voluntariado dentro das instituições, cada um dos parceiros atua com uma função específica: a ESA e o TRT-RS fornecem espaço para a realização das aulas; o MPT-RS auxilia com o custeio do projeto; a CAA/RS é responsável pela contratação e pelo pagamento dos professores, e a OAB-RS tem um papel fundamental de promover a empregabilidade dos jovens.

Inscrição profissional em Serviços Administrativos

O candidato deve ter entre 16 e 19 anos, estar cursando, no mínimo, o 7º ano do Ensino Fundamental, residir em Porto Alegre,l e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. O curso é gratuito, e o projeto também oferece uniforme, transporte e alimentação. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de novembro pela internet, no endereço https://www.projetopescar.org.br/inscricoes/

As aulas de iniciação profissional em serviços administrativos com ênfase no âmbito jurídico acontecerão de janeiro de 2021 a novembro de 2021.

Saiba mais sobre o Projeto Pescar em www.projetopescar.org.br

Fonte: OAB/RS