OAB/RS informa: Teste de Covid-19 está sendo realizado na CAA/RS, em Porto Alegre


26.10.20 | Diversos

CAA/RS iniciou a aplicação do teste de Covid-19 para advocacia, em Porto Alegre, no valor de R$ 25,00. Para realizar o teste e evitar aglomerações, é necessário fazer um agendamento. Em breve, outras subseções receberão os testes de Covid-19 e as datas serão divulgadas nas redes sociais da CAA/RS. O teste que está sendo oferecido é o rápido IgG e IgM e tem resultado em até 15 minutos. 

Ao agendar o teste, o advogado e/ou advogada terá direito ainda de direcionar até 5 testes, não sendo obrigatória a destinação apenas aos dependentes. 

Segundo o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esse é um importante passo oferecido à advocacia. “Os testes ajudam não apenas a detectar quem está doente, mas também em ter controle no contato dos pacientes, para evitar que pessoas potencialmente contaminadas circulem e espalhem o vírus. Estamos bastante felizes de oferecer, através da CAA/RS, a possibilidade da advocacia de fazer a testagem”, disse. 

Para o presidente da CAA/RS, Pedro Zanette Alfonsin, em mais um momento importante, a Caixa está presente na vida de advogados e advogadas. “Esta ação demonstra a preocupação e a atenção que a Caixa de Assistência confere à advocacia gaúcha. Nosso foco é buscar sempre o bem-estar da classe, principalmente, em um ano atípico, em que os olhos estão voltados ao Covid-19”, explicou.

Sobre o teste 

O teste rápido é feito a partir da coleta de gota de sangue, que detecta a presença de anticorpos que o organismo humano produz contra a Covid-19. Recomenda-se que o teste seja feito a partir do oitavo dia do início dos sintomas, quando os anticorpos já são mais detectáveis. 

Junto com o teste rápido realizado pela CAA/RS, é feito uma anamnese através de um questionário para investigar os sintomas do paciente, que será entregue ao paciente junto do resultado do exame assinado pelo profissional de saúde que executou. 

Importante que os horários, escolhidos por agendamento, sejam cumpridos para que não haja aglomeração.

Se a testagem for positiva (IGG-/IGG+ ou IGG+/IGM+), o paciente deve, imediatamente, procurar auxílio médico. Obrigatoriamente, os dados fornecidos na hora da anamnese são passados para a vigilância sanitária, mesmo que o resultado seja negativo.

Clique aqui para fazer o agendamento.

Fonte: CAA/RS