Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/RS entrega doações para crianças da Clínica Esperança de Amparo à Criança


18.10.19 | Família

A tarde dessa quarta-feira (16) foi preenchida pela Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/RS (CCA) com brinquedos, agasalhos, alimentos não perecíveis e um pouco de esperança para as crianças da Clínica Esperança de Amparo à Criança. A comissão escolheu a instituição para receber as doações recebidas na ação de comemoração ao dia da criança, comemorado no dia 12.

O presidente da CCA, Carlos Luiz Sioda Kremer, ressalta que todos os anos a comissão se preocupa em fazer atos de cidadania para entidades que cuidam de crianças em situação de vulnerabilidade social das mais variadas. “A comissão realiza uma pesquisa com a entidade, verificando suas necessidades para iniciar a campanha de cidadania através da OAB/RS, e a instituição escolhida desse ano foi Clínica Esperança de Amparo à Criança (CEACRI). Normalmente, são crianças excluídas de cuidados, que estão em situação de vulnerabilidade social. Então fazemos essa ação, mobilizando toda a advocacia para participar de uma ação solidária”.

Foi uma tarde de muita emoção, em que os membros da comissão prepararam um lanche para as crianças antes de entregar os brinquedos. A responsável por sugerir a instituição foi a integrante da CCA, Caroline Ribas Sergio. “Há pouco tempo fiz uma doação pessoal para a CEACRI e, a partir, disso conheci o trabalho deles com as crianças. Verifiquei que é um ambiente de muito respeito e cuidado com as crianças que vivem lá. Atualmente, existem 16 crianças, entre bebês e crianças de 02 a 06 anos, e são muito cuidadas e respeitadas nos termos dos direitos da criança e dos adolescentes. É muito importante o papel da OAB/RS de estimular a solidariedade, engajando a advocacia nesses projetos voltados ao voluntariado e a essas ações que protegem as crianças. Fico muito contente com todos os que contribuíram para auxiliar a instituição”, ressaltou Caroline.

Também estiveram presentes à entrega das doações os integrantes da CCA: Dirce de Camargo Longo; Maria Carolina Beltrame Camargo; e Sandro André Bobrzyk.

Fotos e texto: Niége Moreira
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867 / 1831

Fonte: OAB/RS