Conselho Pleno aprova, por unanimidade, as prestações de contas da OAB/RS e da CAA/RS no ano de 2018


29.04.19 | Advocacia

Os conselheiros seccionais da OAB/RS estiveram reunidos, na tarde desta sexta-feira (26), na sede da Ordem gaúcha, em Porto Alegre, para a terceira sessão ordinária do Conselho Seccional de 2019. Entre as pautas do encontro, conduzido pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, foram analisadas as prestações de contas da OAB/RS e da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA).

A relatoria das duas prestações de contas esteve a cargo do conselheiro Leonardo Lamachia. Por unanimidade, o Conselho Pleno aprovou as prestações de contas da OAB/RS e da CAA/RS no ano de 2018. “Esse resultado mostra a seriedade com a qual tratamos os recursos da advocacia gaúcha. Estamos cada vez mais focados em realizar investimentos e melhorias, assegurando a transparência de nossos atos. A aprovação das contas por unanimidade confirma que estamos no caminho certo”, ressaltou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

Em suas considerações, Leonardo Lamachia ressaltou o empenho da diretoria na correta gestão dos recursos, num processo que teve início em 2007: "É necessário elogiar a forma de apresentação dos resultados, já atendendo determinações recentes”, destacou durante seu voto.

O tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag, destacou a seriedade na aplicação dos recursos, ressaltando o trabalho realizado pelos servidores da Ordem: “Temos essa contribuição fundamental da nossa equipe para uma melhor organização e um melhor controle. Além disso, precisamos nos adaptar às novas legislações e aos regramentos recentes. Felizmente, estamos conseguindo ser eficientes em nos manter atualizados”, avaliou.

Falando pela CAA/RS, o tesoureiro, Gustavo Juchem, também destacou a transparência nas práticas da Caixa, bem como as parcerias com a Ordem: “Ficamos contentes com a aprovação da prestação de contas. Essa é uma manifestação importante do Conselho”, reforçou.

Texto: Martin Herz Behrend
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

Fonte: OAB/RS