Treinamento do eproc chega a cidades da regiĆ£o metropolitana


24.04.19 | Advocacia

Na última semana, a Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI) da OAB/RS percorreu cinco cidades da região metropolitana de Porto Alegre para realizar o treinamento no sistema eproc. O presidente da Comissão, Filipe Mallmann, esteve em Alvorada, Viamão, Gravataí, Cachoeirinha e Canoas com o vice-presidente da Comissão de Direito e Tecnologia e Inovação da OAB/RS, Cesar Sulzbach, e os membros da mesma comissão, Fabrício Hoepers, Marcos Laguna e Pedro Martins Filho.

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, ressaltou a importância de o novo sistema chegar a todas as subseções: “Entendemos que o processo eletrônico traz muita facilidade ao exercício profissional, por isso estamos trabalhando incansavelmente para que as 106 subseções recebam o treinamento do eproc. Assim, ganharemos cada vez mais autonomia e segurança no sistema jurisdicional”, lembrou Breier.

Cerca de 330 advogados receberam o treinamento nas cinco cidades. Conforme o presidente da CDTI, Filipe Mallmann, “percorrer as subseções é importante para ganhar cada vez mais adeptos ao processo eletrônico - o que traz maior celeridade para o trabalho do advogado”.

A OAB/RS levará o treinamento do eproc às 106 subseções do Estado.

Orientações para o cadastramento dos advogados no eproc da Justiça Estadual

Acesse este link: 

https://eproc1g.tjrs.jus.br/eproc/externo_controlador.php?acao=principal

 

Advogado que nunca utilizou o eproc do TRF4

 Clique no menu "Cadastre-se AQUI -> Cadastrar Advogado";

1)    Se você possuir certificado digital, escolha a opção "Cadastro com certificado digital". Ao final do procedimento, estará apto a utilizar o eproc da Justiça Estadual; 

2)    Se você não possuir certificado digital, escolha a opção "Cadastro sem certificado digital". Preencha o pré-cadastro e dirija-se à Central de Atendimento do Tribunal de Justiça, sala 202, ou ao Protocolo Judiciário do Foro Central II.

 

Advogado que já utiliza o eproc do TRF4

 1)    Realize o login no eproc da Justiça Estadual com os mesmos dados de login e senha utilizados no eproc do TRF4;

2)    Caso o login seja realizado com sucesso, você já está habilitado a utilizar o eproc da Justiça Estadual;

3)    Caso o login não seja realizado com sucesso, você pode redefinir sua senha pelo link "Esqueci minha senha" da tela de login ou efetuar um novo cadastro.

 

Texto: Renata de Mattos
Fotos: Divulgação OAB/RS
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

 

Fonte: OAB/RS