Na noite da sexta-feira (15), a nova diretoria da OAB Santana do Livramento foi empossada na presença do vice-presidente da Ordem gaúcha, Jorge Fara. Na oportunidade, também foram empossados conselheiros da subseção, delegados da CAA/RS e da ESA/R S para o triênio 2019/2021.
O presidente da subseção, Glênio Cardoso Lopes, assumiu, em substituição do advogado Marcelo Borba. Também assumiram: o vice-presidente, Claudio Gonçalves Munhoz; a secretária-geral, Carolina Dutra Normey; o secretário-geral adjunto, Fábio Coconcelli Kasper; e o tesoureiro, João Antônio Soares Apoitia.
Durante sua manifestação, Jorge Fara enalteceu o trabalho realizado pela subseção de Santana do Livramento, bem como salientou o reconhecimento da advocacia da cidade, a atual gestão da seccional e o reconhecimento da cidadania evidenciado pelo recebimento do prêmio “Marcas de Quem Decide”.
“A importância da OAB/RS e sua credibilidade perante a advocacia e a cidadania nasce a partir do trabalho realizado entre a seccional e suas 106 subseções, dos importantes feitos e conquistas alcançadas, como o eproc, a isenção de custas, a regularização dos advogados dativos. É também através do diálogo com as instituições e dos projetos voltados à cidadania que temos o reconhecimento da sociedade gaúcha”, lembrou Fara.
No discurso de despedida, Borba destacou: “Deixo de presidir a subseção, mas continuo a presidir a filosofia, inspirado no legado de todos que me antecederam na função, de seguir trabalhando por esta instituição na convicção de que as conquistas de hoje devem gerar melhores condições ao futuro da advocacia e da cidadania.
Ao ser empossado como presidente da subseção, Glênio lembrou dos deveres da advocacia com a classe e com a sociedade como um todo. “O advogado é por excelência um defensor da cidadania e da justiça, bem como da liberdade e da democracia, é atrelado à paz social. Nossa principal preocupação será a de atuar na defesa e na garantia das prerrogativas dos advogados – esta é a nossa bandeira”, reforçou.
Também participaram do evento: os conselheiros seccionais Carlos Albornoz, Luis Eduardo D’avilla, Aristides Neto e Walter Jobim; o presidente da subseção de Santa Maria, Péricles da Costa; o tesoureiro da subseção de Rosário do Sul, Rafael Tumé; o prefeito de Santana do Livramento, Solimar Gonçalves; a juíza diretora do Foro da Justiça Estadual, Carmen Lúcia da Fontoura; a diretora regional da Defensoria Pública, Luciana Guerra; a procuradora seccional da Fazenda Nacional, Paula Dargelio; e o representante do Ministério Público, Marcelo Gonzaga.
Fonte: OAB/RS