35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo está com inscrições abertas


19.11.18 | Advocacia

Estão abertas as inscrições para o 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, edição de 2018, promovido pelo Movimento de Justiça e dos Direitos Humanos (MJDH) em parceria com a OAB/RS, a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS) e o apoio da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC/RS). A temática do Prêmio é: "As Fake News Também Mudam A Sua História".

As inscrições vão até a próxima quarta-feira (21), e o material deverá ser entregue pessoalmente ou enviado pelo correio até o mesmo dia para a sede do Movimento de Justiça e dos Direitos Humanos, localizado na Avenida Borges de Medeiros, 340, sala 94, no bairro Centro Histórico de Porto Alegre.

Poderão ser inscritos os trabalhos jornalísticos realizados nas categorias: Acadêmico, Reportagem. Rádio, Fotografia. Livro, Crônica, Televisão, Jornalismo online, Documentário, Grande Reportagem (livro reportagem) e categoria especial.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou que o evento visa ao reconhecimento do trabalho da imprensa: "É uma honra podermos valorizar os profissionais que produzam matérias jornalísticas que pautam direitos humanos, assunto esse que representa uma das principais bandeiras da atual gestão", enfatiza Breier.

O presidente do Movimento de Justiça de Direitos Humanos, Jair Krischke, afirmou o reconhecimento que os jornalistas têm sobre o Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo: "A imprensa costuma chamar o evento de ‘Oscar’. Isso demonstra a credibilidade que nós, que trabalhamos na promoção do evento, temos dos jornalistas", avalia.

Informações e regulamento pelos telefones (51) 3221-9130 e (51) 3227-6898 e pelo http://ong.portoweb.com.br/direitoshumanos/

Fonte: OAB/RS