Em entrevista coletiva, Lamachia reforça o repúdio da OAB frente aos atos de violência praticados contra o deputado Jair Bolsonaro


10.09.18 | Advocacia

Em entrevista coletiva realizada no início desta noite (6), no aeroporto Salgado Filho, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, destacou: “A OAB repudia os atos de violência praticados no dia de hoje contra o deputado Jair Bolsonaro. A democracia não comporta atitudes como esta. Nós vivemos em um estado democrático de direito e as ideias tem que ser respeitadas, as pessoas não podem mais continuar nesta linha de extremismo na qual vivemos”, disse.

Além disso, o dirigente ressaltou que “estamos em um processo eleitoral e a sociedade brasileira precisa superar o momento que está vivendo, a partir, exatamente, do respeito com as ideias e, também, dos candidatos e de todos os artífices na vida política. Extremismo não nos levará a lugar algum, nós precisamos, sim, da força da serenidade neste momento."

“Neste momento, cabe a reflexão a respeito do momento marcado por extremismos, por discursos de ódio e apologia à violência”, finalizou Lamachia.

Fonte: OAB/RS