“Não há distinção entre advogados públicos e privados”, pontuou Breier em sua fala no evento de alusão a celebração dos 32 anos da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre


05.06.18 | Advocacia

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, participou na tarde desta segunda-feira (04) de evento alusivo ao Dia do Procurador Municipal de Porto Alegre. O evento aconteceu no auditório da Escola Superior de Direito Municipal.

“É fundamental celebrarmos o dia do advogado público neste 4 de junho, pois o advogado público atua como um dos principais protetores dos direitos fundamentais na defesa dos cidadãos. Por isso, a OAB está incondicionalmente à disposição da advocacia pública e em diálogo permanente. Para nós, não há distinção entre advocacia pública e privada”, asseverou Breier. “Parabenizo imensamente os 32 anos dessa instituição que garante a representatividade dos procuradores-municipais de Porto Alegre”, finalizou.

O presidente da Associação dos Procuradores do Munícipio de Porto Alegre, César Emilio Sulzbach, delineou brevemente a história da Associação. “No dia 4 de junho de 1986 foi fundada a APMPA, fruto dos ideais e sonhos de um grupo de homens e mulheres. Sonhos que cresceram e deram lugar a inúmeras conquistas”, disse.

A procuradora-geral do município, Eunice Ferreira Nequete, pontuou: “precisamos vestir o papel de representar a população, assim propiciamos as condições para o desenvolvimento de melhores condições de vida.”

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, Carlos Figueiredo Mourão, afirmou que a APMPA é um exemplo para todas as associações de procuradores do Brasil. “A associação representa dinamismo e a busca do aprimoramento institucional.” A presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, ressaltou: “é uma honra estar aqui. Em nome do IARGS, congratulo a todos neste dia tão especial.”

Fonte: OAB/RS