“Seguiremos unidos, pois apenas assim vamos vencer”, destaca Breier na abertura do V Colégio de Presidentes de Subseções


27.04.18 | Advocacia

“Fico imensamente feliz de ver todos vocês aqui, temos aqui grandes homens e mulheres de Ordem, e a nossa força vem dessa união”, afirmou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, aos 106 dirigentes de subseções de todo o Rio Grande do Sul, reunidos com as diretorias da seccional, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) e dos conselheiros federais e seccionais na abertura do V Colégio de Presidentes de Subseções.

“Desde 2007, trabalhamos no sentido do encontro e não do confronto. Teremos, aqui, debates valorosos, discutiremos as pautas, debateremos e apontaremos diretrizes para a atuação conjunta da seccional com as subseções, com a CAA/RS e com a ESA/RS, assim poderemos fortalecer o Sistema OAB”, afirmou Breier.

“Esse momento de confraternização e reencontro é, acima de tudo, a ocasião em que poderemos restabelecer os nossos vínculos, e é importante que estejam vivos para que possamos ter força”, disse Breier, “assim, nos dias vindouros, poderemos seguir, trabalhando com responsabilidade e dedicação pela representatividade de mais de cem mil advogados gaúchos”, complementou.

“Quero dizer que vamos contar essa história em um livro. A história de tudo o que já se realizou em todos os Colégios de Presidentes. Honraremos essa história viva da Ordem dos Advogados do Brasil que existe dentro dos colégios de presidentes. Aquilo que se delibera nos encontros, as dificuldades, a luta pela união ”, destacou. “Assim, quem vier a ocupar um cargo de diretoria, na Ordem dos Advogados, saberá da responsabilidade e dedicação que são necessárias para ser um dirigente de Ordem”, aferiu.

Colégio de Presidentes

O Colégio de Presidentes é realizado duas vezes por ano, atendendo à previsão estatutária. Ao final do evento, após os debates, análises e votações, será elaborada uma Carta, contendo as conclusões e deliberações das 106 subseções.

Fonte: OAB/RS