Integrando a intensa agenda de atividades em Bagé, na última segunda-feira (02), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, acompanhado do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, deu continuidade ao projeto De Colega para Colega, ação que integra o Plano de Valorização da Advocacia, lançado pela atual gestão, e que consiste no encontro dos presidentes com advogados e advogadas em seus ambientes de trabalho.
Na primeira visita do programa, em 2018, os dirigentes, acompanhados do presidente da subseção, Marcelo Godinho Marinho, foram ao escritório do advogado com 59 anos de advocacia, George Teixeira Giorgis, 85 anos, OAB nº 2326. “Isso é um templo do direito e da cultura jurídica", apontou Lamachia ao entrar no escritório do advogado mais antigo da cidade de Bagé. "Que história maravilhosa", disse Breier, que explicou, portanto, o projeto de Colega para Colega. "Precisamos ouvir a advocacia, assim encontramos grandes proposições que nos levam a melhores planos de gestão".
Na visita, Lamachia e Breier ouviram atentamente o profissional, que elencou como uma das maiores dificuldades da profissão, a vulgarização da advocacia. Giorgis também elogiou a inciativa da Ordem de aproximação com a classe.
Seguindo a agenda, os presidentes foram ao escritório da advogada Caroline Regert Moreira de Oliveira, OAB nº 110.795, que recebeu a carteira profissional no início de 2018. Uma das dificuldades apontadas pela jovem profissional é começar a advocacia sozinha e a cobrança por experiência na carreira. Caroline também destacou, em contrapartida, o apoio da Ordem gaúcha. “É muito gratificante receber essa visita. É importante podermos buscar a OAB/RS para ter apoio, fazer parte da Comissão do Jovem Advogado e esclarecer as nossas dúvidas”, resumiu.
Fonte: OAB/RS