OAB/RS inaugura nova sala no Tribunal de Justiça na próxima segunda (16)


16.10.17 | Advocacia

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, vai inaugurar, na segunda-feira (16), às 16h, a nova sala da Ordem no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). O espaço fica no térreo, ao lado do protocolo. Os advogados terão acesso a computadores, impressoras, copiadoras e outros serviços. Além disso, funcionários estarão à disposição, no local, para auxiliar os profissionais.

De acordo com Breier, a Ordem gaúcha tem investido em novas salas em todo Rio Grande do Sul: “Estamos trabalhando, permanentemente, para atender bem a advocacia. A inauguração dessa nova sala representa a efetivação do nosso Plano de Valorização da Advocacia”, destacou o dirigente.

O tesoureiro da Ordem gaúcha, André Luis Sonntag, ressaltou o esforço da OAB/RS para melhorar as instalações: “O novo espaço no TJRS oferece mais conforto aos profissionais. Fazemos estes investimentos a partir da contribuição dos advogados. Temos a responsabilidade de implementar ações que qualifiquem o trabalho dos colegas”, mencionou

O coordenador-geral das salas da OAB/RS, Domingos Martin, destacou o cuidado da Ordem para atender bem os advogados: “No Tribunal de Justiça, teremos uma sala melhor e mais bem equipada. Daremos ao advogado o que ele precisa: um bom atendimento”, explicou.

Mais de 270 salas no Rio Grande do Sul

Os advogados do RS encontram, em mais de 270 salas da OAB/RS, uma estrutura pronta, para que possam exercer a advocacia. De acordo com o presidente da Ordem, Ricardo Breier, a instituição tem o papel de oferecer uma rede de apoio ao advogado em todo o Estado: “Nos últimos anos, as salas da Ordem gaúcha, tanto no Interior do Estado quanto na Capital, estão sendo remodeladas e modernizadas. Estamos equipando-as com a tecnologia necessária para as necessidades do processo eletrônico. Também investimos, para que a advocacia e a cidadania tenham acolhimento, conforto, e para que os advogados possam usufruir de toda a estrutura disponibilizada pela OAB/RS”, finalizou.

Fonte: OAB/RS