OAB/RS é reconhecida como a marca de maior preferência dos gaúchos


07.03.17 | Advocacia

A OAB/RS foi apontada como a instituição mais lembrada e de preferência dos gaúchos na 19ª edição da pesquisa “Marcas de Quem Decide”, promovida pelo Jornal do Comércio, em parceria com a Qualidata. A iniciativa busca aferir as marcas preferidas e mais lembradas em 100 setores de produtos, serviços e empresas.

Pela segunda vez consecutiva, a OAB/RS liderou a categoria “Entidade Jurídica”. Tanto na área de lembrança como na de preferência, a Ordem gaúcha foi a primeira colocada com mais de 49,7% na citação dos gaúchos. A entidade ficou cerca de 35% à frente da segunda colocada. Neste ano, a OAB/RS também foi apontada na nova categoria “Conselho de Classe” ficando em 1º lugar na preferência.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que recebeu uma das distinções, ressalta o comprometimento da entidade na representação dos advogados. “É um orgulho muito grande recebermos esta premiação de Marcas de Quem Decide, e isso demonstra um trabalho muito sério, determinado, de equipe, de grupo, uma verdadeira obra coletiva que temos construído no âmbito da OAB desde 2007, quando assumimos a instituição aqui no RS. Hoje, com esta nova premiação, parabenizo o nosso presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, porque é definitivamente a afirmação e reafirmação desse compromisso da nossa instituição, ficando quase 50% na preferência dos gaúchos nesta pesquisa. Isso nos deixa muito feliz e, acima de tudo, com o sentimento de dever cumprido”, declarou.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, enfatizou que o resultado da pesquisa também é fruto da atuação séria dos mais de 100 mil advogados do Rio Grande do Sul. “Esse reconhecimento passa por essa obra coletiva iniciada na Ordem gaúcha em 2007, que teve como marco o nosso presidente Claudio Lamachia, que fez um trabalho de valorização da classe. E seguimos assim, pois todos trabalhamos para a OAB/RS e o nosso foco são dois: a advocacia e a cidadania. E isso está materializado nesta premiação”, finalizou.

Fonte: OAB/RS