“ESA Interação” leva conhecimento sobre novo CPC e entrega doações de alimentos na subseção de Espumoso


23.06.16 | Advocacia

Com o Centro Cultural Dr. Getúlio Soares de Chaves lotado, o diretor de cursos especiais da ESA, Darci Guimarães Ribeiro, ministrou a palestra Os reflexos do novo CPC no exercício da advocacia

A Escola Superior de Advocacia, ESA, em parceria com as subseções de Espumoso, Ibirubá, Não-Me-Toque, Salto do Jacuí e Tapera, promoveu, na segunda-feira (13), evento sobre o novo Código de Processo Civil.

Com o Centro Cultural Dr. Getúlio Soares de Chaves lotado, o diretor de cursos especiais da ESA, Darci Guimarães Ribeiro, ministrou a palestra Os reflexos do novo CPC no exercício da advocacia.

Na ocasião, o diretor ainda frisou que os advogados são os verdadeiros protagonistas do novo texto. “É extremamente relevante que todos estejam qualificados. Se os advogados não se aperfeiçoarem, os avanços conquistados com o novo CPC serão refutados. Portanto, sem o conhecimento clarificado, os profissionais serão complacentes e abnegados a toda e qualquer sentença”, esclareceu.

A diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer, ainda fez a entrega de alimentos, doados pelos advogados das subseções, ao Centro de Integração do Menor Espumosense (CIMES). A inscrição do evento foi a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. “Tivemos essa grande oportunidade de apresentar, não só o projeto ESA Interação, mas como também levar mais qualificação aos profissionais das subseções. E a doação dos alimentos é uma forma de integrar as subseções e servir a cidadania”.

 

Fonte: OAB/RS