OAB/RS é a marca mais lembrada dos gaúchos entre as entidades jurídicas


07.03.16 | Advocacia

Tanto nas áreas de lembrança quanto de preferência, a Ordem foi a primeira colocada, com mais de 50% na citação dos gaúchos. A solenidade de premiação será realizada, nesta terça-feira (08), às 8h, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. 

A OAB/RS foi apontada como a instituição mais lembrada e de preferência dos gaúchos na pesquisa “Marcas de Quem Decide”. Em sua 18ª edição, a iniciativa é uma organização do Jornal do Comércio, em parceria com a Qualidata, que busca aferir as marcas preferidas e mais lembradas em 100 setores de produtos, serviços e empresas.

Esse é o primeiro ano da premiação na categoria entidade jurídica. Tanto na área de lembrança como na de preferência, a OAB/RS foi a primeira colocada com mais de 50% na citação dos gaúchos. A entidade ficou cerca de 40% à frente do segundo colocado em ambas as categorias.

A solenidade de premiação será realizada, nesta terça-feira (08), às 8h, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. O projeto “Marcas de Quem Decide” ouve um público de gestores de negócios e executivos de organizações, profissionais liberais e formadores de opinião distribuídos em mais de 40 dos principais municípios do Rio Grande do Sul. 

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, destacou que essa não é a primeira vez que a entidade é premiada no projeto. “Também já fomos apontados como uma das entidades mais lembradas pelos gaúchos pela categoria entidades. Desde 2007, quando assumimos a OAB/RS, ganhamos notoriedade pelo trabalho comprometido, sério e transparente. A premiação deste ano comprova a força que a entidade tem junto à sociedade gaúcha”, frisou Lamachia.

Segundo o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, o prêmio demonstra o reconhecimento da Ordem como instituição comprometida com a cidadania e a defesa do Estado Democrático de Direito. “Os cidadãos sabem que as nossas ações vão muito além da classe. O resultado dessa pesquisa também é fruto da atuação séria dos 100 mil advogados do Rio Grande do Sul”, finalizou.

 

Fonte: OAB/RS