Torcedor que atirou copo com líquido fétido sobre PMs fará doação para instituição de caridade


16.11.15 | Diversos

O homem foi acusado de atirar um copo com substância amarelada e malcheirosa sobre dois policiais militares e, no transcurso da partida, proferir insultos generalizados contra a guarnição.

Um torcedor presente ao estádio Orlando Scarpelli por ocasião da partida disputada entre Figueirense e Atlético-MG, terá que promover a doação de R$ 500 em favor da Orionópolis Catarinense, obra social que acolhe portadores de necessidade especiais múltiplas, em cinco parcelas sucessivas de R$ 100, para evitar a abertura de um processo judicial por desacato a autoridade.

Ele foi acusado de atirar um copo com substância amarelada e fétida sobre dois policiais militares e, no transcurso da partida, proferir insultos generalizados contra a guarnição. Auxiliar de motorista, 25 anos, residente em São José, o torcedor negou ter agido com o propósito de atingir os PMs.

Garantiu que atirou seu copo de cerveja sem álcool para cima em momento de raiva, quando seu time perdeu um "gol feito", porém sem imaginar que ele fosse cair justamente sobre os policiais. Negou ainda a autoria dos impropérios que lhe foram atribuídos pelos militares. Pelo sim, pelo não, acabou por aceitar a transação penal ofertada pelo promotor Wilson Paulo Mendonça Neto e homologada pelo juiz Otávio Minatto, responsáveis pelo programa Justiça Presente na oportunidade.

Não consta o número do processo. 

Fonte: TJSC