Torcedores flagrados com entorpecentes nas arquibancadas do Beira-Rio


11.11.15 | Diversos

Dois dos acusados receberam pena que os obriga ao comparecimento a cinco sessões de grupos de ajuda a narcóticos anônimos em até 60 dias, e os proíbe de assistir aos próximos dois jogos do colorado em Porto Alegre.

O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Beira-Rio atuou sobre três ocorrências semelhantes quando jogaram Internacional e Ponte Preta, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

Todos os registros envolveram a posse e consumo de entorpecentes nas arquibancadas, flagrados pelas câmeras de segurança do estádio, conforme os Boletins de Ocorrências.

Em audiências presididas pelo juiz Roberto Carvalho Fraga, dois dos acusados receberam pena que os obriga ao comparecimento a cinco sessões de grupos de ajuda a narcóticos anônimos em até 60 dias, e os proíbe de assistir aos próximos dois jogos do colorado em Porto Alegre.

Por sua vez, o terceiro acusado terá 120 dias para realizar 10 visitas a grupo de ajuda e não poderá acompanhar no estádio as próximas quatro partidas do Internacional.

As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 1168 atendimentos desde abril de 2008, sendo 508 no Beira-Rio. Outros 177 casos foram registrados na Arena e 485 no Olímpico, antigo estádio do Grêmio. Em Novo Hamburgo, onde o Internacional disputou parte dos jogos enquanto o estádio Beira-Rio passava por reformas, foram registradas três ocorrências.

O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos também atua na 61ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. O serviço, inédito, iniciou-se no sábado (31/10) e funcionará diariamente até o encerramento do evento, no dia 15/11, em estande do Poder Judiciário. As audiências serão realizadas das 18h às 21h, nos dias de semana, e das 16h às 21h, nos sábados e domingos.

Fonte: TJRS