Mobilização da OAB/RS na ALRS contra a redução das RPVs recebe apoio da advocacia


01.10.15 | Advocacia

Desde a sessão ordinária da ALRS do último dia 22, quando o PL 336/2015 foi colocado em pauta para votação, a seccional gaúcha, representada por Bertoluci e pelo secretário-geral da entidade, Ricardo Breier, tem ido até a Assembleia para participar das sessões plenárias e conversar com os deputados estaduais, postulando a rejeição da matéria.

Na tarde desta quarta-feira (30), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, recebeu uma comitiva de advogados liderada pelo vereador de Porto Alegre, Márcio Bins Ely. O grupo veio manifestar apoio à mobilização da Ordem gaúcha contra a aprovação do Projeto de Lei 336/2015, que reduz as Requisições de Pequeno Valor na Assembleia Legislativa.

Conforme Bertoluci, a união da classe em torno do tema é fundamental para sensibilizar seus constituintes sobre a nocividade do projeto. “A cidadania está atenta e precisa compreender exatamente o que significa a aprovação deste PL: a fila de precatórios crescerá ainda mais. Os cidadãos-credores sofrerão um verdadeiro calote institucional. Além de lesar a cidadania, mais uma vez, o Estado cria uma solução simplista e que nada contribui para a crise das finanças”.

Desde a sessão ordinária da ALRS do último dia 22, quando o projeto foi colocado em pauta para votação, a seccional gaúcha, representada por Bertoluci e pelo secretário-geral da entidade, Ricardo Breier, tem ido até a Assembleia para participar das sessões plenárias e conversar com os deputados estaduais, postulando a rejeição da matéria.

Também participaram da reunião os advogados Jorge Luiz Giglio Tubino Júnior, Maurício Lindenmeyer Barbieri, Fredi Rasch, Resenbrink Mundstock e Francis Dreon Calza.

Fonte: OAB/RS