Tá na Mesa: Lamachia palestrará na Federasul nesta quarta-feira (23)


22.09.15 | Advocacia

O vice-presidente nacional da OAB, acompanhado do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino, abordará o tema das finanças estaduais. O evento será realizado às 12h, no Palácio do Comércio (Largo Visconde do Cairu, 17 - Centro Histórico).

O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, acompanhado do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino, será o palestrante da reunião-almoço “Tá na Mesa”, nesta quarta-feira (23), sobre a temática das finanças estaduais. Promovido pela Federasul, o evento será realizado às 12h, no Palácio do Comércio (Largo Visconde do Cairu, 17 - Centro Histórico).

Conforme Lamachia, a dívida do Rio Grande do Sul está sendo paga com a vida dos gaúchos, e o aumento de impostos é uma solução simples demais para quem tem a responsabilidade de governar nosso Estado. O dirigente aponta dados que retratam a gravidade da crise enfrentada pelo RS: “De 1999 a 2011, nós tivemos uma inflação que estava em torno de 130% e, no mesmo período, o contrato da dívida com a União Federal ultrapassou 600%. Vejam que só aí nós já temos demonstrada a onerosidade excessiva desse acerto”, afirma.

Tá na Mesa

Um dos eventos de maior sucesso e tradição da Federasul. Desde a sua criação, em 1993, essas reuniões têm contribuído para a difusão de ideias, informações e para o debate de questões relevantes para o empresariado do Rio Grande do Sul.

A cada ano, em suas quarenta edições, o Tá na Mesa reúne mais de 10 mil pessoas.

Realizado às quartas-feiras, das 12h15min às 14h, o evento conta com nomes de destaque nos setores empresarial, político, social e cultural. Enquanto os participantes almoçam, o palestrante apresenta suas idéias e experiências. Na parte final (aproximadamente 20 minutos), o convidado responde a perguntas enviadas por escrito pelos participantes.

Fonte: OAB/RS