Oito fatos que movimentaram a semana da OAB/RS


04.08.15 | Advocacia

A última semana foi de intensa atividade para a Ordem gaúcha. Em entrevista, o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, destacou os projetos de autoria da seccional, desde 2007, que hoje são uma realidade de conquistas legislativas para barrar o aviltamento de honorários.

No artigo “Missão Coletiva”, publicado no jornal Zero Hora o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, apontou alternativas para sair da crise, como um novo pacto federativo, a revisão da dívida do Estado com a União, o fim dos saques dos depósitos judiciais, a extinção das pensões para ex-governadores e das aposentadorias para os deputados estaduais.

A OAB/RS também desagravará advogado que teve as suas prerrogativas violadas por sofrer abuso de autoridade e tratamento incompatível com a profissão por parte de policiais militares em Caxias do Sul. O Desagravo Público configura uma das ferramentas mais fortes na defesa das prerrogativas dos advogados.

Além disso, uma intensa programação de atividades está prevista para o Mês do Advogado. Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre entre os dias 31 de julho e 31 de agosto, na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS.

Confira estas e outras notícias:

Venha participar do Mês do Advogado

“Está chegando o fim do absurdo aviltamento dos honorários”, declara Lamachia

Crise das finanças do Estado: OAB/RS aponta alternativas concretas no artigo “Missão coletiva”

OAB/RS desagravará advogado que sofreu ofensa por parte de policiais militares

Audiências de custódia são implantadas no Estado com cooperação da OAB/RS

Pesquisa mostra que 89% dos brasileiros são favoráveis ao Exame de Ordem

Procuradoria de Defesa das Prerrogativas atuante em casos no Brasil e no RS

OAB vai ao TST para mudar correção dos débitos trabalhistas

 

Fonte: OAB/RS